VIAJANTE. APAIXONADA POR NOVAS CULTURAS. CIDADÃ DO MUNDO.
Com 15 anos me mudei para a Inglaterra com meus pais e minha irmã Sabrina, que na época tinha 6 anos. A razão? Uma aventura! (Se vê que a loucura é de família!). Quando chegamos ao nosso destino (uma bucólica vila inglesa), não tínhamos casa, carro ou trabalho. Somente nossas malas e a matrícula da escola. Aos poucos nos ajeitamos, e o que era a idéia de se passar um ano por lá, para mim acabou virando quase 10!
Estando na Inglaterra aproveitei a oportunidade e comecei a viajar sozinha pela Europa. Minha primeira viagem sozinha foi para a Itália, com 17 anos. Foi aí que meu mundo se abriu, e eu descobri que havia um mundo inteiro a ser explorado lá fora! Conheci diversos países e quanto mais eu viajava mais tinha vontade de conhecer novos lugares, novas pessoas e novas culturas. Me tornei uma cidadã do mundo. De um lugar conhecia alguém que me apontava a outro. Fui em diversas conferências internacionais de jovens ao redor do mundo, onde se discutia sobre coisas alternativas e filosofia, atravessei a Alemanha de bicicleta, trabalhei de voluntária na Africa do Sul, passei um tempo com uma família turca em Istanbul, morei um mês numa tribo de índios na Amazônia, mochilei o Japão por 3 meses de carona.
Quando olho para todos os lugares que fui e pessoas que encontrei em meu caminho, o que mais me toca é perceber que todas as minhas virtudes e as maiores lições que aprendi em minha vida foram nas minhas viagens. Aprendi que neste mundo existe muito mais amor do que maldade, muito mais felicidade do que tristeza, muito mais generosidade do que egoísmo. Também aprendi sobre mim, quem eu era, minhas maiores qualidades e defeitos quando deparada em situações completamente fora da minha realidade ou minha zona de conforto. É bonito o que acontece quando neste movimento de ir ao encontro do mundo, você acaba se encontrando a si mesmo.
Nas minhas andanças me formei também em Biologia pela faculdade de Bristol, no sul da Inglaterra, mas me tornei empreendedora digital quando voltei para o Brasil, em meados de 2015. Desde então venho também dando palestras e workshops por todo o Brasil para jovens e adultos*, falando sobre o auto-conhecimento e auto-desenvolvimento através da viagem, e desmistificando o mito de que viajar é caro, difícil, ou só para poucos. Ensino e dou várias dicas de como é possível viajar melhor, por mais tempo, e por menos dinheiro. São essas e outras dicas e inspirações que estão culminadas aqui neste blog!
*(Para agendar uma palestra/workshop ou uma consultoria individual, acesse minha página de contato 🙂 )
SOBRE MEU CURSO DE INGLÊS:
Talvez você tenha chegado aqui através de um outro assunto que eu abordo que é o inglês! Numa vinda mais comprida ao Brasil, cheguei a dar aula de inglês em uma escola para jovens e adultos, onde percebi algumas peculiaridades do brasileiro aprendendo inglês, e fiquei com uma ‘pulga atrás da orelha’ de como eu poderia ajudar mais brasileiros a aprender melhor inglês, essa língua arretada que ajuda tanto quando se vai viajar!
Observei, pesquisei e descobri que às vezes os erros de pronúncia causam mais confusão do que os erros de gramática, e que às vezes a pessoa tem um super vocabulário e uma gramática perfeita, mas não consegue se comunicar direito porque ninguém entende o que ela está dizendo! Como tive a oportunidade de ir bem nova para a Inglaterra, e morar muito tempo por lá, hoje eu facilmente me passo por Britânica, não precisando me preocupar com nenhum sotaque. Foi então que tive a idéia de montar um curso online COMPLETO de pronúncia de inglês (trazendo aspectos do inglês britânico E americano, pois passei um tempo nos EUA também), onde eu ensino tudo desde como pronunciar corretamente cada fonema do inglês, até como identificar e corrigir erros específicos dos brasileiros. Você pode clicar aqui para saber mais sobre o curso Fórmula da Pronúncia Perfeita.